Ed. Dumont Adams / Dumont Adams Building

Muitos podem tê-lo visto, mas talvez nem todos o percebem efetivamente. Ao lado do MASP, na Avenida Paulista, encontra-se o edifício Dumont Adams, um prédio completamente abandonado e parcialmente destruído.

Não consegui dados efetivos sobre o edifício, mas ressalto que um prédio naquela localização, com uma belíssima arquitetura como o Dumont Adams, não poderia estar nas condições atuais.

Há um projeto do Masp (aliás, pelo que vi na net, um polêmico projeto) de incorporação e revitalização do prédio, transformando-o em anexo ao museu.

Foi justamente na minha ida ao museu para ver a exposição do Vik Muniz que aproveitei para fotografar o tal edifício. Gostaria de ter fotografado por dentro também, mas como não é possível, apresento algumas fotos tiradas em 2006 por 2 estudantes de arquitetura*.

*cortesia do site http://www.suspensa.info/post/fotos-do-predio-dumont-adams-por-dentro/

__________________________________________

Many of you may have seen it, but a few have noticed it, I think. Beside MASP (Sao Paulo Museum of Art), on Paulista Avenue, there is a building named Dumont Adams.

This building presents a great architecture style, however in bad conditions. Such a building on that location couldn´t ever be this way.

MASP developed a project to revitalise it, but as far as I could see, this is a polemical project as people from that neighbourhood don´t agree with it very much.

I am presenting some pictures of Dumont Adamns building from inside and outside, however I am only responsible for the ones from outside (as it´s not allowed to go into it anymore).

The pictures from outside I got from a web site (http://www.suspensa.info/post/fotos-do-predio-dumont-adams-por-dentro/) as a courtesy.

IMG_4655bw  IMG_4662bw IMG_4638bw

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IMG_4658 IMG_4653IMG_4660bwIMG_4676bw IMG_4738bw IMG_4647bw IMG_4640bw IMG_4743bw IMG_4717bw IMG_4714bw

 

 

      

 

 

 

 

 

 

 

IMG_4722bw

____________________________________________________

IMG_2230 IMG_2240 IMG_2215

Um comentário em “Ed. Dumont Adams / Dumont Adams Building

  1. As fotos do Dumont, sempre me passam uma melancolia de como se o lugar pudesse sentir esse abandono! É um privilégio ter um prédio com a arquitetura e humildade do Dumont na Paulista. Ele só merece um pouco mais de respeito!

Deixe uma resposta