O Palácio dos Leões / The Palace of Lions

O Palácio dos Leões, sede política e institucional do Governo do Estado do Maranhão, figura como o endereço mais nobre da Ilha de São Luís. O forte erguido em 1612 pelos franceses transformou-se em um suntuoso palácio nos tempos do governador Joaquim de Mello e Póvoas, no ano de 1766.

O prédio guarda relíquias da história política do Maranhão. Seus salões nobres e luxuosos são recheados com um mobiliário eclético e exibem peças que remontam a mais de duzentos anos. São candelabros, castiçais, tapetes franceses, lustres de cristais, porcelanas finas trazidas de países como China, França e Áustria, e pratarias portuguesas, além de raridadess como um Biedermier artesanal e o Arcais (móvel utilizado para guardar objetos eclesiásticos), que pertenceu à capela do Bom Jesus dos Navegantes.

O prédio é um dos mais antigos construídos na Ilha de São Luís, é hoje vigiado por duas imponentes estátuas de leões, em bronze, dispostas em frente à fachada e que representam o poder executivo. Na entrada principal, uma escadaria é o caminho para a ala nobre, com seus cinco salões principais.

Para visita-lo basta agendar dia e horário com a Curadoria do Palácio, pelo telefone 3232-9789, com até dois dias de antecedência, no caso de grupos. Visitas individuais não precisam de agendamento.

fonte: visite Sao Luis

___________________________________________________________________________

The Palacio dos Leoes (Palace of the Lions), the headquarter of Goverment of Maranhao State, is the noblest address in Sao Luis. It was built in 1612 by the French and became sumptuous palace by the time of the Governor Joaquim de Mello e Povoas in 1766.

The building keeps the relics of the political history of Maranhao. Its halls are filled with eclectic furniture and some pieces dating back two hundred years. Candlesticks, rugs, crystal chandelier, porcelain from China, France and Austria, and some other rarities such as Biedermeier.

The building is one the oldest in Sao Luis and today it presents two bronze lions statues at the main entrance, where there is a stair leading to the noble area and to five main halls.

Group visit can be booked by phone two days prior to the visit. For individual visit it´s not necessary to book.

source: visite Sao Luis

slm15slm16slm17slm22slm23

Copyright © Ricardo Brandao.
All Rights Reserved / Todos os Direitos Reservados.

Se interessou por alguma foto? Entre em contato.

Contact: ricardobrandaofotografia@gmail.com

Deixe uma resposta